O que determina o seu bem estar? A Iridologia revela.

 



1- O que é Iridologia?

A iridologia é uma ferramenta de diagnóstico, pois revela o conhecimento do interior orgânico. 

Por meio dessa ciência, podemos observar os fatores condicionantes da homeostase orgânica. 

2- O que é homeostasia orgânica?


A homeostasia é um sistema que promove a autorregulação orgânica, permitindo-nos identificar na Íris os fatores que impedem essa autorregulação, como o pH do sangue e dos fluidos corporais. 


3- O que indica o ph sanguíneo?


O pH, indicador de acidez ou alcalinidade, quando excessivamente ácido, resulta em sangue pobre em oxigênio, observável nos olhos como hipoxia.

O pH ideal varia entre 7,35 a 7,45, e sua acidez pode dificultar a absorção de minerais essenciais, como potássio, magnésio e cálcio. 

A redução de oxigênio no sangue pode causar disfunções como:
  •  anemia, 
  • fraqueza, 
  • fadiga, 
  • confusão mental, 

São sinais visíveis também na Íris. 



4- O que mais pode ser identificado através do estudo dos sinais nos olhos?

Podemos identificar a fragilidade dos órgãos e o acúmulo de toxinas, como radicais livres ou lipídios, que prejudicam a circulação sanguínea. 

A dinâmica geral da circulação sanguínea pode ser observada, assim como a circulação em órgãos específicos.

É possível notar hipoatividade ou hiperatividade de um órgão, déficit de minerais, níveis de estresse e fatores emocionais. 

5- A Iridologia diagnostica doenças?


A iridologia não diagnostica doenças, mas descobre as causas do adoecimento. 

Descobrir por que alguém adoece é crucial para realizar uma prevenção eficaz, eliminando os fatores geradores de doenças e promovendo a recuperação integral da saúde.

 


6- O que diz a ciência a respeito da Iridologia?

Embora a iridologia não seja amplamente reconhecida como uma ciência, fundamenta-se em estudos embriológicos. 

Durante a fecundação do óvulo e nas primeiras semanas de gestação, ocorre a morfogênese, formando os tecidos, órgãos e sistemas. 

O estudo da ectoderme, tecido externo, revela a formação do sistema nervoso central, retina, córnea e epiderme, com reflexos na Íris.

A endoderme, outro tecido embrionário, dará origem ao sistema gastrointestinal, refletido na Íris ao redor da pupila. A comunicação entre órgãos e sistemas ocorre por meio do sistema nervoso, conectando olho, cérebro e coluna vertebral. A medicina chinesa e a acupuntura corroboram essas conexões, explicando a energia chamada Qi e os meridianos que conectam órgãos e funções físicas, mentais e emocionais.




7- A Medicina Chinesa fundamenta a Iridologia?


Além disso, a pulsologia, língua, mãos, pés e rosto também fornecem sinais reflexos sobre o estado interno do corpo. 



8- Como é um atendimento com Iridologia?


A iridologia possibilita um acompanhamento personalizado e constante da saúde, considerando fatores ambientais, emocionais e sazonais. 

Tratamentos preventivos baseados na eliminação de substâncias prejudiciais, harmonização energética e mudanças no estilo de vida podem ser implementados.

A iridologia é uma ferramenta valiosa para o autoconhecimento e prevenção. 

Ao entender os sinais do corpo, podemos fazer escolhas mais conscientes para promover uma qualidade de vida melhor e evitar o desenvolvimento de doenças graves. 

Portanto, é de extrema importância acompanhar o estado interno do corpo por meio da iridologia e agir preventivamente para garantir uma vida saudável.

Mas a Iridologia não substitui nenhum exame médico ou psicológico, ela é uma ferramenta de avaliação de hábitos que apoia o desenvolvimento pessoal e de bem estar. 

Silviane Silvério

Naturóloga e Biomédica, especialista em Plantas Medicinais, Dieta Natural e Iridologia CRTH-BR 1741

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem