Olá amigos sejam bem-vindos aqui é o canal fique de olho na sua saúde.
Olá meu nome é Silviane Silvério que eu sou terapeuta naturopata e eu estou aqui para trazer para você as novidades sobre as terapias naturais a iridologia em pesquisas científicas nessa área que comprovam que os tratamentos naturais tem eficácia.
1- Os nosso olhos fazem parte do nosso cérebro?
Hoje eu estou aqui para falar para você a respeito de uma publicação numa revista científica New Medical é sobre novas descobertas a respeito do olho humano
Você sabia que o seu olho é parte do seu cérebro?
Sim muitos estudiosos e pesquisadores já considera um olho como um órgão do cérebro, o olho não é uma bola que está encaixada aí no seu rosto.
Existem diversas conexões vasos sanguíneos e nervosos que ligam o olho ao cérebro.
Pesquisadores já verificaram que os nossos olhos podem ser indicadores de como está o nosso cérebro, podendo descobrir tendência ao desenvolvimento de muitas doenças mesmo antes de muitos outros exames conseguirem detectar.
Esse artigo dessa revista, relata que atualmente o diagnóstico de muitas doenças que acometem o cérebro somente é possível depois do paciente apresentar em uma perda significativa de muitas funções cerebrais e de forma adiantada.
E muitas vezes só consegue realmente ter uma certeza, depois de fazer um exame só após a morte da pessoa, então eles descobriram que nos nossos olhos existem biomarcadores estruturais, com potencial de ajudar no diagnóstico adiantado para diversas doenças.
Esse estudo relatado nessa revista é reconduzido por pesquisadores que analisaram os olhos de mais de 200 pessoas para encontrar todas as diferenças potenciais concluíram que as pessoas secconservam mais saudável, apresentavam uma rede mais densa dos vasos sanguíneos em sua retina e assim concluíram que:
as diferentes densidades dos vasos sanguíneos poderiam ser um indicativo para doenças cerebrais e isso pode ajudar numa detecção antecipada para várias doenças na área do cérebro.
O que posso dizer para você é que a iridologia é um exame preventivo que pode proporcionar para você um auto cuidado, para que no futuro você não venha sofrer de alguma doença indesejável.
Aqui em baixo você vai encontrar o link para o acesso a esse artigo.
Se inscreve no canal ativo sininho compartilha esse vídeo para que eu possa proporcionar você novos vídeos.
2- Referências Bibliográficas:
YOON, Stephen P.; GREWAL, Dilraj S.; THOMPSON, Atalie C.; POLASCIK, Bryce W.; DUNN, Cynthia; BURKE, James R.; FEKRAT, Sharon. Retinal Microvascular and Neurodegenerative Changes in Alzheimer’s Disease and Mild Cognitive Impairment Compared with Control Participants. Ophthalmology Retina, [S.L.], v. 3, n. 6, p. 489-499, jun. 2019. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/j.oret.2019.02.002. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S2468653018306699?via%3Dihub. Acesso em: 12 nov. 2023.
JEYARANI, R. Asmetha; SENTHILKUMAR, Radha. Eye Tracking Biomarkers for Autism Spectrum Disorder Detection using Machine Learning and Deep Learning Techniques: review. Research In Autism Spectrum Disorders, [S.L.], v. 108, p. 102228, out. 2023. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/j.rasd.2023.102228. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1750946723001289. Acesso em: 7 dez. 2023.