Quem é o dono da Verdade?


 Quem é o dono da Verdade?

Raul Seixas e Paulo Coelho fizeram uma pergunta para você: 

Você sabe porque não tem perguntas a fazer? 

É porque você só tem verdades Prá dizer A declarar! 

Eles instigam você a refletir sobre se você realmente está certo no que pensa e que muitas vezes quando estamos muitos cheios de certeza, de ego, donos da razão, não somos capazes de fazer perguntas como: 

Será que eu estou certo no que eu penso e digo? 

O que acontece quando estamos cheios de razão?

Quando estamos cheios de certezas, o diálogo interno e externo morre. 

Não há mais espaço para a dúvida, pois a dúvida é o solo fértil onde a verdadeira sabedoria cresce. 

A pergunta "será que eu estou certo?" é um ato de humildade e coragem, é a porta de entrada para o crescimento. 

O indivíduo que só tem "verdades" já não ouve, apenas transmite. 

Ele se torna uma pedra gigante, incapaz de se conectar, de aprender, de evoluir.

Jesus falou: atire a primeira pedra aquele que nunca errou! E a primeira pedra era uma pedra de 50 kilos isso nos mostra o quando pode ser duras, pesadas e mortais as nossas crenças. 

Quais as consequencias de sermos donos da verdade?

Quando estudamos aprendemos muitas coisas na escola: aprendemos a resolver equações matematicas e verdades que foram declaradas e todos acreditam e você pode até conseguir superar as dificuldades financeiras e alguns sofrimentos e ter uma vida confortável mas muitas vezes essas pessoas só sabem ganhar dinheiro, e so pensam em ter mais capital, mas a alma é vazia, sem sentido da vida, muitas vezes até uma pessoa sem valor humano.

Eles alertaram que se você não tem perguntas para fazer acaba por não ter nada para dizer e que existe uma grande diferença entre a sabedoria espiritual e intelectual. que uma pessoa que acredita ter apenas "verdades para dizer", essa pessoa se torna a mais vazia de todas. e essa é a armadilha mais perigosa da existência a armadilha que você mesmo cria.

Ter uma opinião é importante, isso mostra que existe em você um princípio de reflexão, mas quão profundo é seu conhecimento a respeito da sua opinião? Quanto que estamos respeitando também o direito de opinião da outra pessoa? 

Precisamos encarar de vez a nossa realidade e ver o quanto é importante viver em sociedade! 

Liberte-se!

Silviane Silvério

Silviane Silvério, Naturóloga e Biomédica, com especialização em Iridologia, Plantas Medicinais, Dieta Natural e Práticas Integrativas e Complementares para a promoção do bem-estar e do autoconhecimento. Registro profissional: CRTH-BR 1741.ORCID: 0000-0001-6311-1195.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato