Quem são Alfredo Torti e Enzo Di Spazio?
AUTORES DO LIVRO TERRENO DIATÉSICO EM IRIDOLOGIA
Alfredo Torti e Enzo Di Spazio são dois pesquisadores italianos que se destacaram no campo da iridologia, contribuindo particularmente para a interpretação dos chamados “terrenos diastésicos”.
Em 1990, eles publicaram juntos a obra Il Terreno Diastésico in Iridologia, na qual exploram:
- Conceito de Terreno Diastésico: A ideia de que cada indivíduo possui um “terreno” ou constituição particular, que pode ser identificada através de sinais na íris, indicando predisposições a desequilíbrios específicos.
- Abordagem Integrativa: Assim como outros autores italianos da época, Torti e Di Spazio combinam aspectos anatômicos, fisiológicos e energéticos na análise da íris, indo além da leitura puramente orgânica.
- Aplicações Clínicas: Seus estudos fornecem ferramentas para correlacionar as marcas iridianas com a propensão do organismo a desenvolver determinadas condições, ajudando no planejamento de estratégias preventivas e terapêuticas.
Alfredo Torti escreveu outros livros como:
- Guida agli oligoelementi
- Los oligoelementos en el futuro terapéutico il presente terapeutico degli oligoelementi
- Manuale de Oligoterapia integrata con la fitoterapia
l Terreno Diastésico in Iridologia (1990) permanece como a principal referência para quem deseja entender a abordagem deles no que diz respeito a constituição, predisposição orgânica e sinais na íris.
Em síntese, a dupla Torti e Di Spazio é reconhecida por avançar a compreensão da “constituição iridiana” e por enfatizar a importância de se interpretar o “terreno” como base para uma prática de iridologia mais personalizada e preventiva.