Como a Iridologia apoia no conhecimento da nossa personalidade?

 


Como a Iridologia apoia no auto conhecimento?

A análise da iris pode gerar informações de auto conscientização do nosso ser, da nossa vocação como pessoa, nossas propensões bem como padrões emocionais e características físicas.

Esse conhecimento pode ser um ponto de partida para a compreensão mais profunda de si mesmo. 

A Iridologia é tida como uma ferramenta de autoconhecimento ao proporcionar insights sobre a saúde física e emocional. 

Ao analisar padrões na íris, a prática propõe reflexões sobre:

  • hábitos, 
  • emoções,
  • desequilíbrios

Essa compreensão pode guiar a pessoa em ajustes no estilo de vida, promovendo uma conexão mais profunda consigo mesma e estimulando o autocuidado holístico.

 É importante ressaltar que a Iridologia não substitui a orientação médica, mas pode complementar a busca pelo equilíbrio e bem-estar. 



Quem desenvolveu a Teoria das Personalidades segundo a Iridologia?

Denny Johnson, renomado explorador, pesquisador, escritor e professor internacional, é a mente por trás do poderoso Modelo Rayid. 

Este modelo inovador emerge como uma ferramenta contemporânea para decifrar a complexidade da personalidade, comportamento, e dinâmicas familiares e de relacionamento. 

Ao longo de sua trajetória, Denny realizou inúmeras consultas pessoais, participou de entrevistas em estações de rádio e televisão globais, além de ministrar cursos em diversos países. 

Sua dedicação à compreensão profunda do ser humano torna o Modelo Rayid uma fonte valiosa para explorar as nuances da individualidade e dos relacionamentos.



O Modelo Rayid, desenvolvido por Denny Johnson, é uma abordagem específica de interpretação da íris que busca relacionar características da íris com traços de personalidade e comportamento. 

Este modelo propõe insights sobre o perfil comportamental e traços de caráter individuais.

Ele classificou em personalidades bases que são identificaveis através da iris juntamente com uma anmnese que são os perfis bases:
  • agitador
  • flor
  • gema
  • corrente
  • ansiedade

É importante observar que abordagens como o Modelo Rayid não é uma prática médica convencional, mas sim uma ferramenta utilizada por terapeutas naturólogos e naturopatas.

 A interpretação da íris para traços de personalidade é uma área que nos convida a mais entendimento e estudos para obter mais reconhecimento e divulgação. 


Denny Johnson desenvolveu mais algum estudo?


Ele também desenvolveu pesquisas a respeito das caractetisticas de Sequência de Filhos e a Influência da Árvore Familiar na personalidade de cada pessoa.

Ele  sugere que a ordem de nascimento entre irmãos e a dinâmica familiar podem influenciar aspectos da personalidade e comportamento de uma pessoa. 

Essas teorias estão mais associadas a perspectivas psicológicas e dinâmicas familiares do que a práticas médicas convencionais.




Psicoiridologia: Jung e o Método Rayid

Esse livro procura estabelecer a relação existente entre o Método Rayid e a abordagem Junguiana, de modo facilitar a compreensão do individuo, seja para o terapeuta junguiano, como também para o Iridologista que conhece o Metódo Rayid, descrito por Denny Jonhson. Ambos, o Método Rayid e a análise junguiana têm muito em comum e as irises dão as informações necessárias para se realizar a interposição de informações, que as duas escolas fornecem para melhor se compreender o individuo, fornecendo, também, subsídios para as estratégias a serem adotadas frente ao ser humano que está sendo analisado. Esse livro trata-se de um profundo e prático facilitador para a junção destas duas abordagens.


A nossa personalidade tem muitas considerações e interpretar a personalidade é algo complexo, pois nossa personalidade é  multifacetada e influenciada por diversos fatores psicológicos, sociais e genéticos. 

Embora seja sempre recomendável buscar a orientação de profissionais qualificados, como psicólogos, para abordagens mais amplas de compreensão de si mesmo e dinâmicas familiares.

A Iridologia pode oferecer insights sobre nossa personalidade e nossa vocação valiosos que podemos levar em consideração no processo de auto descoberta e auto conhecimento. 

Referências Bibliográficas:


JOHNSON, Denny. O Modelo Rayid: entendendo o código da vida. ENTENDENDO O CÓDIGO DA VIDA. s/d. Disponível em: https://brasil.rayid.com/modelo-rayid/. Acesso em: 11 nov. 2023.

Silviane Silvério

Silviane Silvério, Naturóloga e Biomédica, com especialização em Iridologia, Plantas Medicinais, Dieta Natural e Práticas Integrativas e Complementares para a promoção do bem-estar e do autoconhecimento. Registro profissional: CRTH-BR 1741.ORCID: 0000-0001-6311-1195.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato