1- Como que através da iridologia é possivel identificar uma dieta específica para uma pessoa?
A Iridologia propõe a identificação de padrões na íris para oferecer insights sobre a saúde geral e sugerir ajustes na dieta.
Embora essa prática não forneça informações específicas sobre alimentos, alguns profissionais quando observam certos sinais na íris podem indicar predisposições, intolerâncias ou sensibilidades alimentares.
2- A Iridologia identifica alergias alimentares?
A Iridologia não identifica alergias alimentares, mas sim:
uma saturação do organismo a determinados alimentos que possivelmente a pessoa ingeri de forma exagerada e ocasionou um acúmulo, um excesso daquela substância no organismo.
Podendo ocasionar situações como colesterol, triglicerídeos, hiperglicemia e que durante a consulta podem ser confirmados através do questionário terapeutico.
A análise iridológica, combinada com uma avaliação holística, busca compreender a individualidade biofísica e sugerir orientações dietéticas gerais.
Também podem ocorrer situações em que a pessoa ingeri pouca quantidade do alimento, mas já apresenta uma intolerância e uma dificuldade do organismo de metabolizar a substância e isso pode se dever ao fato da própria genética da pessoa que apresenta uma dificuldade metabólica digestiva daquele determinado tipo de alimento.
3- A Iridologia substitui a consulta do nutricionista?
No entanto, é crucial destacar que a Iridologia não substitui a consulta a um nutricionista ou profissional de saúde qualificado para orientações dietéticas personalizadas, pois através da Iridologia nos identificamos hábitos alimentares potencialmente nocivos e aconselhamos o troca-los por outros potencialmente saudáveis.
No entando o trabalho do nutricionista é mais voltado para elaboração de uma dieta personalizada considerando necessidades nutricionais, calorias, preferências, condições de saúde e objetivos do paciente.
Alguns nutricionistas também são iridologistas e podem unir os dois conhecimentos.
Essas práticas devem ser complementares, promovendo uma abordagem equilibrada para o bem-estar individual.