Quem são os renomados professores da Iridologia?





Já desde muito tempo, existe o estudo da iridologia e podemos encontrar várias escolas bem avançadas no estudo nos Estados Unidos, na Rússia, na Alemanha e na China. Na China, iniciou-se há vários séculos, juntamente com acupuntura, auriculoterapia e reflexologia. 

A medicina chinesa afirma que os olhos são um microssistema que revela o estado da mente e de todos os órgãos vitais. Aqui no ocidente, esse estudo teve início a partir do século XIX. 

1- Quem são os renomados pesquisadores e professores da Iridologia?


Muitos são os estudiosos que vêm contribuindo para a evolução dessa ciência, mas aqui vou apenas ressaltar alguns de grande importância.

Ignatz Peczely, húngaro. Quando criança, teve contato com uma coruja e acidentalmente quebrou sua patinha. Nesse momento, observou que apareceu uma mancha no olho da ave. Ele cuidou da coruja, e à medida que ela ia ficando curada, o sinal no olho também ia desaparecendo. 

Mais tarde, formou-se médico e, por meio do método indutivo da pesquisa científica, começou a catalogar os sinais a partir de observações dos seus pacientes e experiências clínicas. Comparando os resultados e descobrindo a relação entre os sinais e as doenças dos pacientes, escreveu um livro chamado "Descobertas no Reino da Natureza e a Arte de Curar".

Bernard Jensen, nutricionista americano, publicou mais de 40 livros sobre iridologia, alimentação e qualidade de vida. Foi um dos maiores conhecedores da iridologia no mundo, com um acervo de mais de 350.000 fotos de pacientes. Afirmava que a iridologia, juntamente com a nutrição, são a maior terapia a ser aplicada no ser humano.

Denny Johnson, criador do método Raid, abrange os aspectos psíquicos dos sinais da íris, obtendo informações sobre a personalidade da pessoa, suas vocações e habilidades. Foi psiquiatra e professor de medicina na faculdade de Harvard. Falou sobre a contribuição do trabalho de Janet Johnson, afirmando que o modelo Raid liderará as técnicas de aconselhamento.

John Andrews é conferencista internacional e autor especializado em pesquisa moderna e prática que envolvem os sistemas imunológico, endócrino e gastrointestinal. Estuda como o estresse emocional interage com a dinâmica do corpo humano, aproximando a medicina natural e a ortodoxa através da iridologia. Autor de mais de 25 trabalhos de pesquisa científica em iridologia, é reconhecido como um dos maiores iridólogos da atualidade.

Manuel Lezaeta Acharán, médico naturista, advogado e escritor chileno, é um dos maiores pioneiros da medicina natural. Criador da doutrina térmica, que revolucionou a medicina naturista, é autor do livro "A Íris Revela Sua Saúde" e seu livro mais importante, "A Medicina Natural ao Alcance de Todos".

Arnaldo Gauer, pesquisador e cientista, criador do método da iridossomatologia, foi um dos pioneiros aqui no Brasil. Contribuiu para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de conceitos da homeostasia relacionados com a iridologia, possuindo um acervo com mais de 60.000 fotos tiradas de seus pacientes.

Professor Paulo Solano, químico, naturopata e iridólogo, fundou em Curitiba um instituto que ministra cursos, inclusive de pós-graduação, em iridologia para diversos profissionais da área da saúde.

Dr. Celso Batello, médico anestesista, homeopata e iridólogo, escreveu artigos com reconhecimento internacional e vários livros sobre iridologia, incluindo um software que reúne todo o conhecimento da iridologia a nível físico e emocional, possibilitando uma avaliação completa e precisa do organismo de uma pessoa.

Doutora Lea Fortes, enfermeira, professora da USP e pesquisadora, escreveu vários artigos científicos sobre iridologia, comprovando evidências sobre sinais relacionados com a diabetes e a ansiedade.



Clodoaldo Pacheco, doutor em naturopatia com especialização em iridologia clássica europeia pela Universidade Jean Monnet em Bruxelas, na Bélgica, é autor de vários livros, alguns sobre semiótica irídea, a forma como ele chama a iridologia contemporânea, e outros sobre autoconhecimento e comunicação.

Teve também alguns de seus trabalhos e artigos científicos publicados. Estudou quatro anos na Itália e trabalhou com grandes nomes da iridologia mundial, desenvolvendo o software profissional IrisMake.

 Aprofundou-se no estudo dos traumas, choques e emoções que a íris revela através da microsemiótica irídea, possibilitando conhecer os registros desde o processo da fecundação até cada passo da nossa existência.

Dr. Leonard Melm, médico americano, há mais de 40 anos, vem estudando, pesquisando, catalogando e corroborando com os conhecimentos da medicina convencional os sinais que se apresentam na íris e na esclera, que é a parte branca dos olhos. 

Estuda juntamente com exames clínicos médicos para confirmação das suas descobertas, sendo considerado o pai da esclerologia moderna. É a principal autoridade nesse assunto, trabalhando juntamente com sua esposa e um grupo de pesquisadores profissionais associados.

Estão somando conhecimento juntamente com o trabalho do Dr. Leonard suas habilidades e experiências para a organização de todo esse estudo. Ele tem em San Diego, na Califórnia, uma escola de ol diagnosis e é autor de vários livros.

2- O que podemos saber através da Iridologia?


O estudo da iridologia não tem como objetivo diagnosticar doenças ou dar nomes a patologias, mas sim realizar o monitoramento do interior orgânico pela via ocular. 

Após essa análise, realiza-se um programa de desintoxicação e acompanhamento de reconstrução do organismo, resgatando a autoestima. 

Essa é a base do tratamento através de produtos naturais, alimentação, fitoterápicos, florais, homeopatia, possuindo inúmeros recursos. 

Além disso, tem por finalidade conscientizar sobre a necessidade de mudanças nos hábitos e no estilo de vida para que o cliente aprofunde o autoconhecimento.

Silviane Silvério

Naturóloga e Biomédica, especialista em Plantas Medicinais, Dieta Natural e Iridologia CRTH-BR 1741

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem